Por que a orelhinha do meu pinscher demora a subir? Por que caiu? Vai subir? O que eu devo fazer para subir?

Essas são algumas das perguntas mais frequentes e geralmente causam bastante ansiedade aos novos donos. Seguem algumas recomendações e curiosidades;


Um Pinscher deve apresentar a orelha em pé em média até os 6 meses de idade. Com 1.5 mês é normal elas ainda estarem caídas ou ficando naquele cai-levanta. Quando o filhote começa a troca dos dentes, por volta dos 4/5 meses de idade, também é normal que elas caiam, já que existe um grande mobilização de cálcio do organismo para os dentes e eles retiram de locais onde não precisam, como por exemplo as orelhas.  Dê uma boa alimentação que garanta o bom fornecimento de cálcio e logo logo a orelha estará de pé.

Posso usar a talinha? 
Não é necessário, pois é um processo natural a orelhinha levantar. 
 Algumas medidas de prevenir que a orelhinha se quebre é não ficar tocando muito, ter cuidado com as crianças ao brincar com os cachorrinhos e não deixar outros cães morderem a orelhinha, pois isso pode fazer com que se quebre, podendo nunca mais levantar.


Mas, lembre-se: independentemente de como as orelhinhas estão, o seu Pinscherzinho merece muito amor, o que será amplamente retribuído por ele. 

, 20/06/2019